Como giro o meu tempo online

Home Forums Módulo nº 4: GESTÃO DE TEMPO ONLINE Como giro o meu tempo online

Viewing 1 post (of 1 total)
  • Author
    AidaAmorim
    Participant

A maior parte do tempo que passo em frente a um ecrã relaciona-se diretamente com a minha profissão. Submissão de documentos, elaboração de testes, cálculo de médias e avaliações, pesquisa de informações relevantes (textos, vídeos, gravações) para uso em aulas, são as principais atividades que me prendem a um ecrã. Transversalmente, mas em menor grau, as visitas às redes sociais (Facebook, Instagram, sobretudo) surgem nos momentos das refeições em que me encontro só e com o objetivo de ter uma companhia. Esta ação é contrabalançada com a plataforma Netflix, claro, sempre no sentido de me acompanhar.
    Desta forma, da totalidade de tempo que passo em frente a um ecrã, cerca de 80% do tempo estará relacionado com o TRABALHO/ESTUDO, ao passo que os restantes 20% se relacionam com LAZER. Creio que uma melhor gestão do meu tempo em frente ao TRABALHO/ESTUDO poderia ser vantajosa, não para dedicar às redes sociais, antes à prática de desporto, a um maior contacto com os amigos, de forma a não ter que dedicar 20% do meu tempo às redes sociais como substitutas da presença humana.

Viewing 1 post (of 1 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.